>> notícias | interna | Athié Wohnrath vence Prêmio IIDA 2016 com case DPZ&T

Crédito:

A Athié Wohnrath venceu o 4th Annual Best Interiors of Latin America and the Caribbean – IIDA, com o case da sede da agência de publicidade DPZ


A junção estratégica das marcas DPZ e Taterka, que resultou na DPZ

A junção estratégica das marcas DPZ e Taterka, que resultou na DPZ&T, pedia uma nova sede. A Athié Wohnrath foi convidada a conceber e implantar o novo escritório de 1.720 m2, no 22º andar da Torre Norte do condomínio São Paulo Corporate Towers, na capital paulista.

O projeto teve a tarefa de traduzir todo o espírito de criatividade e inovação, e ainda proporcionar maior fluidez da comunicação e colaboração entre os cerca de 250 funcionários – muito diferente do endereço anterior: um prédio icônico por ter sido a sede da agência por tantos anos, porém dotado de 11 andares. Outro desafio, igualmente cumprido, foi o prazo de apenas 95 dias.

Foi criado um projeto único e atemporal, de caráter impactante, capaz de remeter à arquitetura modernista brasileira. A escolha de revestimentos fortes e tradicionais, como madeira e concreto, traduz a tradição das duas agências em um ambiente moderno e ao mesmo tempo rústico.

Ao deixar o elevador, o visitante se vê em uma atmosfera diferente, que começa pelo imenso logotipo da DPZ&T aplicado a uma porta deslizante de duas folhas na cor vermelha. No lugar da tradicional recepção, a proposta é um amplo lounge com pórticos em madeira, iluminação embutida e sofás confortáveis que conferem aconchego; para quem desejar checar o laptop, ainda há a opção de apoiar o equipamento nas charmosas mesas que se aproximam facilmente do mobiliário.

Próximo dali: há uma área de convivência para degustar um café, conversar ou ainda contemplar os muitos prêmios que ambas as agências conquistaram ao longo de sua história. Em anexo: salas de reuniões de diferentes tamanhos.

Na área mais restrita, o layout open space compreende os flexíveis mesões e uma estante de porte que abriga a rica biblioteca de ontem e hoje, com destaque em uma das paredes para o logotipo aplicado em gesso.

Para facilitar os encontros, entre as áreas de staff, foi alocado um sofá no tom vermelho vibrante da marca, cujo formato lembra uma alcova. Com propriedades acústicas, pode servir para reuniões rápidas de até duas pessoas ou mesmo para uma ligação telefônica. No mesmo ambiente, bancadas altas em mobiliário branco servem de apoio para uma tarefa pontual.

 O 4th Annual Best Interiors of Latin America and the Caribbean – IIDA será entregue em cerimônia a ser realizada no dia 11 de maio de 2016, no Centro de Convenções Miami Beach, nos Estados Unidos.  

 

Comentários 0

Deixe um Comentário