>> notícias | interna | Acolhimento e privacidade marcam escritório do Pinheiro Guimarães Advogados em SP

Biblioteca anexa à recepção pode ser utilizada para recepcionar clientes e visitantes ou ainda realizar consultas jurídicas com mais conforto e comodidade
Crédito: Jafo

Em atividade desde 1922, o Pinheiro Guimarães Advogados está em nova sede na capital paulista. O escritório de 1.400m² ocupa o 14º andar da HSBC Tower, na região da Nova Faria Lima. A escolha do endereço baseou-se no desejo de estar ainda mais próximo de seus clientes.


Em atividade desde 1922, o Pinheiro Guimarães Advogados está em nova sede na capital paulista.

O escritório de 1.400m² ocupa o 14º andar da HSBC Tower, na região da Nova Faria Lima. A escolha do endereço baseou-se no desejo de estar ainda mais próximo de seus clientes.

O partido arquitetônico apresenta conceitos modernos com o objetivo de oferecer acolhimento, discrição e conforto, sem ostentação. O uso de determinados tons – como o verde escuro nas paredes da recepção – foi um dos itens pré-definidos pelo cliente, assim como os materiais discretos e as poltronas vinho das salas de reuniões. O fato de estar instalado na última laje do edifício permitiu um pé-direito de 3,60m (o usual é 2,50m) – amplitude que enriquece ainda mais o projeto. Já a configuração das salas seguiu a regra da hierarquia.

Com vasta experiência nacional e internacional, o Pinheiro Guimarães figura entre os principais escritórios brasileiros em operações de emissão e colocação de títulos e valores mobiliários no Brasil e no exterior, empréstimos sindicalizados, comércio exterior, fusões, aquisições, financiamento de projetos, private equity, securitização de recebíveis, fundos de investimento, reestruturação de dívidas, contencioso, arbitragem e consultoria tributária.

Comentários 0

Deixe um Comentário