Andar de bicicleta é muito mais do que uma atividade física ou um meio de locomoção, é um estilo de vida. E a Athié Wohnrath reproduziu esse estilo em todos os detalhes do novo escritório da Caloi, empresa com mais de 120 anos de tradição.
Agora, quem passa por lá sabe que o novo espaço está totalmente alinhado ao propósito da empresa centenária: mover pessoas por um mundo melhor. Logo na entrada, foi construído um túnel com uma linha do tempo nas paredes que conta toda a história e os principais acontecimentos da empresa ao longo desses anos.
Na recepção, foi montado um forro no teto que remete a ideia de movimento. Ele é formado por duas chapas, uma cinza e outra vermelha. A intenção é fazer com que a pessoa que percorra pelo escritório perceba a transição de cores de acordo com sua posição no espaço.
Logo atrás da recepção, foi construído um showroom conectado à recepção e à sala de reunião central. Essa sala de reunião, em especial, é translúcida. Por fora é cinza, mas o interior vermelho faz com que a cor marcante da identidade visual da Caloi se sobressaia, chamando a atenção de quem está pelo espaço. Bicicletas que marcaram época e camisetas de ciclismo nas paredes contribuem para o charme do projeto.
A questão da mobilidade urbana está em pauta na sociedade e é um dos principais propósitos da Caloi. Atenta a isso, a Athié Wohnrath levou para o escritório esse conceito. No piso, foram criadas ciclofaixas que repassam a ideia de um ambiente urbano, onde as bicicletas circulam por todos os espaços da empresa.
Além disso, a Athié Wohnrath criou múltiplos ambientes sem paredes ou barreiras, que facilitam o contato entre os colaboradores, desde os diretores ao presidente. “É um ambiente inclusivo, muito aberto para o diálogo, comunicação e interação”, explicou Cyro Gazola, presidente da Caloi.
Fundada no Brasil em 1898, a Caloi é uma empresa com grande história e representatividade na vida de milhares de brasileiros. De acordo com Cyro Gazola, presidente da Caloi, a A|W conseguiu reproduzir a essência da marca. “A experiência foi extremamente positiva”, disse orgulhoso o presidente.
Portanto, assista o vídeo abaixo e veja como ficou o projeto final da Caloi: