by Renato Fontes
Cia. Hering agora tem um escritório que estimula a integração e a convivência
A Cia. Hering é conhecida por uma série de marcas: todas elas priorizando o conforto das pessoas. Agora, essa sensação também pode ser encontrada na nova Casa Hering: assim foi batizado o novo escritório do grupo que tem mais de 640 lojas espalhadas pelo país e 17 no exterior. O projeto e a obra foram realizados pela Athié Wohnrath em parceria com a Superlimão.
A necessidade de ter espaços colaborativos mais humanizados, flexíveis e digitais foi o principal foco deste projeto. De acordo com o CEO da marca, Thiago Hering, o objetivo foi “deixar de ser um ambiente tipicamente corporativo, engessado, e trazer mais humanização. Não só para fomentar ideias e inovação, mas trazer para perto de todo mundo essa lógica do ‘ambiente-loja’, do produto, das cores, enfim, da interação”.
A principal inovação foi implantar o conceito de “loja” no meio da planta do escritório da Hering. Dessa forma, todos passaram a ter mais contato com os produtos da marca.
Biofilia, integração dos ambientes e outbacks também são destaques. “Esse espaço é muito representativo, porque é a tendência que as empresas querem trazer para seus colaboradores”, revela Sergio Athié, sócio-fundador da Athié Wohnrath.
Por isso, além de promover novas experiências de trabalho, os espaços criados pela A|W, em conjunto com a Superlimão, ajudam a transmitir os valores da empresa.
“Ao invés de tentar criar uma linha do tempo que falasse mais do passado da empresa, a gente tenta mostrar um pouco do futuro, como posicionamento da marca daqui para frente e o que ela está desenvolvendo”, explica Thiago Rodrigues, sócio da Superlimão, parceiro da A|W.
Assista o vídeo abaixo e veja o que Sergio Athie, Thiago Rodrigues e Thiago Hering falaram sobre o resultado final do projeto: