by Freddy Gamarra
A arquitetura não quer se conformar, ela é um universo onde podemos desafiar a narrativa do “sempre foi assim”. A arquitetura não precisa ser física para existir, o mundo digital chegou e não estamos mais ligados ao espaço físico. Agora é possível combinar experiencias físicas e digitais em tempo real.
Phygital é um jogo de palavras para funcionar e aproveitar de forma inteligente e audaz o melhor do físico e o digital. Não se trata de um jogo, mas de escolher novas perspectivas sobre o que consideramos inabalável. Isso nos permite ver um futuro repleto de possibilidades.
Imagine criar um ambiente dentro de um escritório completamente phygital, onde o primeiro encontro com a marca seja uma experiência única, algo que seria praticamente impossível se tentássemos reproduzir com elementos físicos – talvez, até mesmo inexequível.
Esta transformação nos permite contar histórias digitais em um ambiente físico. Não apenas você pode construir um universo e criar suas paisagens, mas também controlar seu sol. Mudanças na iluminação, humor e emoção são suas até o prazo final. Você é o criador e curador de tudo o que procura.
É realmente emocionante descobrir um espaço que ainda não foi explorado…
A transformação digital pode ser realizada para desenvolver novos serviços, aprimorar a experiência do usuário, tornar-se mais ágil e reduzir custos, além de aumentar o desempenho.
Mas certas verdades permanecem: a conexão é central em todo relacionamento. Não importa o que criamos, nunca esqueceremos que estamos projetando para humanos.