A|W & trends

A importância da produção nos espaços corporativos pré e pós-pandemia

A importância da produção nos espaços corporativos pré e pós-pandemia

Por Silvana Muniz

Neste momento tão difícil de isolamento social – em que a casa se tornou além de nosso refúgio, também o local de trabalho -, tem ficado cada vez mais claro que os escritórios precisam repensar a estratégia de ocupação, assim como criar um espaço que remeta ao calor e aconchego do lar.

A percepção que o colaborador deve ter ao chegar, todos os dias, em seu posto de trabalho é uma preocupação real dos gestores que se importam em proporcionar um ambiente acolhedor, agradável e que inspire o time como um todo.

A produção se tornou um item ainda mais importante dentro da nova realidade pós-pandemia.

As pessoas precisam se sentir bem, acolhidas e ter certeza que a corporação se importa com a saúde física e mental de todos.

Quem não gosta de trabalhar num local bonito, bem planejado e agradável? Imagine entrar num escritório sem quadros, esculturas, objetos decorativos, livros que possam ser folheados durante uma conversa com os colegas de trabalho e trocar ideias.

Estudos mostram que escritórios bem projetados, com ambientes colaborativos, postos de trabalho e paisagismo adequados contribuem para a maior produtividade dos colaboradores. E sabemos que a produção é fundamental para este fim.

Antes da pandemia já havia um entendimento nas empresas que estes cuidados são muito importantes. Agora, se tornaram imprescindíveis.

related articles