A|W and trends

Certificações AW

Certificações AW

Garantir a evolução na gestão sempre foi um compromisso da A|W. Por isso, nos empenhamos para assegurar que nossos processos e entregas estejam sempre dentro do mais alto padrão de qualidade.

Tudo isso pode ser verificado através dos processos e certificações que alcançamos.

ISO 9001 – Sistemas de gestão da qualidade.

O ISO 9001 é um padrão internacional que tem como foco a qualidade final do produto e a satisfação do cliente. Ele garante a implementação e melhoria contínua de um sistema de gestão da qualidade. Toda a relação de processos, planejamento, controle, auditorias, tudo o que seja focado em qualidade final faz parte dessa certificação. Tanto que, para a obtenção da ISO 9001, é obrigatório mensurar o nível de satisfação dos clientes.

Essa certificação garante o gerenciamento dos processos da empresa. Ela determina um controle contínuo, que permite a ligação entre os processos individuais dentro do sistema de gestão da organização. Por ser realizada por escopos, não certificamos apenas uma parte da empresa: certificamos o processo inteiro. O controle exigido deve ter permeabilidade em todas as áreas da empresa, como RH, DP, Comercial, Comunicação, Jurídico, …

Além de garantir a conformidade de processos e confiabilidade do produto, essa certificação aumenta o nível de organização interna, permitindo a melhora da produtividade e, consequentemente, o crescimento do desempenho e dos resultados da empresa.

PBQP-H SIAC Nível – Execução de Obras de Edificações

Trata-se de uma norma setorial, nacional, que certifica a gestão da qualidade especificamente, em nosso caso, o escopo de obras e edificações.

Somos certificados pelo nível A, que garante o atendimento de 100% de exigência da norma.

Diferente da ISO 9001, em que existem requisitos que podem ser tratados da forma que a empresa definir, o PBQP-H estipula em muitos casos os padrões e exigências para atendimento. Por este motivo, torna-se mais desafiador obter essa certificação. O PBQP-H SIAC é um referencial normativo nacional e setorial, fundamental para a avaliação da conformidade de empresas e serviços voltados a construção civil.

ISO 14001 – Sistemas de gestão ambiental.

Com uma legislação cada vez mais exigente e com o desenvolvimento sustentável em foco, atualmente uma das grandes prioridades das organizações é demonstrar a preocupação e melhorar o desempenho ambiental em seus produtos e serviços.

Análises e auditorias neste sentido são úteis, mas não suficientes para garantir que as organizações atendam a todos os requisitos legais aplicáveis. Para assegurar que essas ações sejam eficazes, existe a certificação na norma ISO 14001. Ele garante que as medidas relacionadas a gestão ambiental estejam dentro de um sistema de gestão estruturado e integrado. Garantir a eficácia dessas medidas auxilia as empresas a alcançar seus objetivos ambientais e melhorar o desempenho de seus processos e resultados.

A obtenção do ISO 14001 promove junto a empresa uma atuação ambientalmente mais responsável: focando na preservação e minimização de impactos ao meio ambiente.

ISO 45001 – Sistemas de gestão de saúde ocupacional e segurança.

A norma ISO 45001 pode ser aplicada a qualquer empresa que tenha como objetivo preservar a vida, além de garantir o respeito ao trabalhador e à legislação.

Através dessa norma, as empresas podem gerenciar melhor os riscos, além de estabelecer controles e objetivos que estejam alinhados às estratégias da empresa.

Garantir a efetiva aplicação dessa norma garante mais segurança a todos, uma melhora no ambiente de trabalho e na qualidade de vida dos trabalhadores, além de ser uma forma de expor as práticas positivas ao mercado.

related articles