A|W and trends

CNN Brasil tem sede projetada pela Athié Wohnrath

CNN Brasil tem sede projetada pela Athié Wohnrath

O prédio da CNN traz muita transparência para criar conexão entre os estúdios e a avenida Paulista

A emissora chegou ao Brasil com um projeto ousado: mostrar que domina a arte de contar histórias em qualquer parte do mundo. E, desde que estreou, em 15 de março de 2020, a emissora tem trazido uma cobertura completa e imparcial para momentos em que a informação se faz muito necessária.

Na hora de definir como seria a nova sede da emissora, a CNN ouviu algumas propostas. De acordo com Jercineide Castro, “a A|W apresentou o conceito vencedor, com espaços abertos, movimentações, cores. Tudo encaixou muito bem”.

A Athié Wohnrath foi a responsável por projetar a nova sede da emissora. O local escolhido foi a Av. Paulista: a CNN sempre quis estar no centro dos acontecimentos e, mais do que isso, fez questão de colocar a famosa avenida de São Paulo como pano de fundo de suas transmissões. Assim, qualquer pessoa que passar em frente ao imponente prédio da emissora já se torna parte da sua programação.

Para que isso fosse possível, o projeto devia ser repleto de transparências e de estruturas que permitissem essa integração entre o interno e o externo. Mais do que isso: os cenários e estúdios precisavam ter conexão com o ambiente.

Dessa forma, o projeto foi pensado para representar o dinamismo da avenida Paulista: projetamos um espaço fluído e pulsante, à altura de uma empresa como a CNN. “O mais desafiador foi trazer esse espírito da CNN para o projeto”, explicou Eduardo Vaccari, arquiteto da A|W responsável pelo conceito da emissora.

De acordo com Eduardo, a grande inspiração para criar a sede da CNN Brasil foi a própria empresa e a sua forma de trabalhar e o seu logo. “O logo da CNN é contínuo, fluído, e isso tem muita relação com o ramo em que eles atuam, em que a notícia é rápida e dinâmica. Trouxemos toda a linguagem do vermelho, do branco e da luz para o projeto. Nós transformamos as linhas do logo da CNN em caminhos de luz. Eles te guiam pelo escritório de uma forma muito fluída, onde praticamente não há espaços ortogonais”, complementa o arquiteto conceituador.

Os espaços foram planejados para oferecer a melhor condição para os colaboradores e visitantes da emissora. E, curiosamente, A|W e CNN compartilham uma mesma paixão: inspirar pessoas. “A influência que você pode ter positivamente na vida de milhões de pessoas é a nossa verdadeira inspiração”, concluiu a COO da CNN Brasil.

Veja as imagens da CNN: 


related articles