A|W & trends

Dia Mundial da Educação

Dia Mundial da Educação

Hoje é dia de olhar para fora. Percebemos que o aprendizado vai além de quatro paredes. Os professores, orientadores, diretores e todos os profissionais envolvidos nessa área são responsáveis por reinventar a educação a cada dia.

Acontece que, de repente, tudo mudou. O que antes era distância, se tornou proximidade. Quem diria que um abraço virtual poderia ser tão carinhoso ou que uma videoconferência seria a melhor forma de estar presente em uma festa de aniversário? Quem poderia imaginar que uma classe inteira em frente ao computador seria mais necessária do que a interação cara a cara?

Nesse momento, entendemos que, mais importante do que ter decorado as regras gramaticais, foi termos aprendido a se comunicar. Mais fundamental do que medir a distância entre dois pontos foi entender que nem na matemática conseguimos ficar tão longe e tão próximos ao mesmo tempo. Mais do que decorar qual país mais se prejudicou com a Grande Depressão, percebemos a importância de entender como os países superaram as crises. Os ensinamentos estão nos gestos, nas palavras, no carinho e no olhar.

No Dia Mundial da Educação, queremos deixar um abraço caloroso – ainda que virtual – a cada profissional que transforma essa dedicação diária em um propósito de vida. O que nos motiva a acreditar tanto no planejamento e construção de ambientes educacionais é a certeza de que um futuro melhor se constrói através do conhecimento.

A cada um que dedica a vida a ensinar, fica aqui o nosso parabéns.

Para nós, da Athié Wohnrath, é um imenso prazer criar espaços que auxiliam na formação dessa e das próximas gerações. Acreditamos que só é possível mudar o mundo através da educação. E é por isso que agradecemos a tantas empresas que nos permitiram planejar e construir espaços que tornem a educação mais inovadora e transformadora a cada dia. Obrigado, IESB, INSPER, Anhembi Morumbi, Estácio, Colégio São Luís, Colégio Porto Seguro e todos os outros parceiros no ramo da educação pela confiança e pela parceria.

Veja alguns projetos e obras que nos enchem de orgulho:

INSPER – São Paulo – 7.000m²


Colégio São Luiz – São Paulo – 28.000m²

Colégio Marianistas – Bauru – 17.500m²


ESPM – São Paulo – 1.000m²

 

 

related articles