>> notícias | interna | Melhores CEOs do Brasil se encontram na 1ª edição do FORBES Power Breakfast

Bruno Setubal, da Vistapar, Ivo Wohnrath, da Athié Wohnrath, e Antonio Camarotti, publisher de FORBES Brasil na 1ª edição do FORBES Power Breakfast
Crédito:

FORBES Brasil realizou, na manhã da última quarta-feira (16), seu primeiro Power Breakfast, café da manhã para celebrar a lista dos Melhores CEOs do Brasil, divulgada na última edição da revista impressa. O evento aconteceu no Restaurante Fasano, em São Paulo, e teve a participação de mais de 60 executivos, entre eles, 16 dos 25 CEOs do ranking.


“O Brasil não vai avançar se a desigualdade não acabar. Espero que, no futuro, tenhamos mais diversidade racial neste evento.” CEO da Bayer, Theo Van der Loo.

“Acho importante encontrar pessoas que, independentemente do cenário econômico, continuem imprimindo um ritmo muito forte às suas organizações”, afirmou o publisher de FORBES Brasil, Antonio Camarotti. Durante 50 minutos, ele apresentou os escolhidos presentes no evento e ressaltou os principais pontos de suas gestões à frente das companhias que lideram. “Às vezes, as pessoas estão ocupadas no dia a dia e não conseguem encontrar seus pares, e isso é muito importante”, continuou, ao chamar atenção para o valor do encontro de executivos de diferentes setores da economia para uma troca de ideias e experiências.

O Power Breakfast também contou com uma apresentação de Edgar D’Andrea, sócio da PwC Brasil e líder de cibersegurança e privacidade da consultoria. D’Andrea alertou os executivos sobre a importância dos investimentos em segurança cibernética em meio a um cenário de aumento de ameaças dos hackers. “A vulnerabilidade deixou de vir de adolescentes e passou a ser comandada pelo crime organizado, hackers ativistas e governos”, explicou o especialista sobre o perfil dos mentores de grandes ataques aos servidores das corporações, como aconteceu em maio com o ransomware WannaCry. “As corporações passaram a ver como segurança da informação, não como segurança de TI”, disse, sobre a mudança de visão e a importância de proteger os dados das grandes empresas.

“Acho interessante o encontro de CEOs para a troca de ideias”, disse João Carlos Brega, CEO da Whirlpool. A opinião é compartilhada por Júlio Garcia, da Ihara. “Foi uma chance de discutir conceitos e novos métodos de gestão.” Wilson Ferreira, presidente da Eletrobras, considerou a oportunidade um privilégio. “Estamos aqui com os melhores CEOs do Brasil.” Os três marcam presença no ranking dos melhores líderes empresariais.

As três mulheres presentes na lista trouxeram à tona a discussão sobre a importância da liderança feminina nas empresas. “Este tipo de iniciativa ajuda mais mulheres a estarem nesta posição”, disse Cristina Palmaka, CEO da SAP e uma das eleitas.

O CEO da Bayer, Theo Van der Loo, também parte do seleto grupo escolhido pela publicação, falou da necessidade de as empresas adotarem políticas de diversidade racial. “O Brasil não vai avançar se a desigualdade não acabar. Espero que, no futuro, tenhamos mais diversidade racial neste evento.”

Veja, na galeria de fotos abaixo, quem marcou presença no primeiro FORBES Power Breakfast

Comentários 0

Deixe um Comentário