Como o ambiente de trabalho pode afetar a produtividade dos colaboradores?

Data

6 de outubro de 2018

Tags
espaços de trabalho

Uma casa bagunçada pode te deixar desanimado logo que você chega nela, mas você sabia que essa correlação também pode acontecer com o escritório? É que o ambiente de trabalho pode afetar -e muito- a produtividade dos colaboradores.

Sergio Athié, VP de Arquitetura do Athié Wohnrath, também destaca que o espaço físico é um fato preponderante na dinâmica da empresa, já que a maneira que os móveis estão dispostos influencia os colaboradores. “Não é só um aspecto visual agradável, mas também ter uma proporcionalidade e ser um espaço que represente a empresa e tenha a alma daquela organização. Isso vai proporcionar uma sensação de pertencimento para os colaboradores”, afirma.

É por isso que muitas empresas que querem mudar completamente a sua cultura organizacional procuram escritórios como o Athié Wohnrath para instalar um novo ambiente mais colaborativo e atrativo. “Isso faz com que a empresa também se destaque no mercado, já que os millennials também são muito ligados ao espaço físico. Querem estar em uma empresa em que se sentem bem e esse fator é importante na hora de definir para onde vão”, destaca Athié.

Leia a matéria completa clicando aqui.