Complexo Intensidade

Projeto Complexo Intensidade

Cliente Cacau Show

Localização Itapevi / SP

Metragem 9.000 m²

Unidade de Negócios Interiores Corporativos

Ano 2018

Cacau Show

Projeto entregue no prazo e com a qualidade esperada

Alexandre Costa - Fundador da Cacau Show

Com o objetivo de elevar o nível de integração e sinergia entre áreas e equipes, a Cacau Show buscou por um novo local que fosse capaz de alocar todos os colaboradores em um ambiente único, sem divisões, aumentando a produtividade e a cultura colaborativa entre todos. Mais do que isso, a nova sede deveria ainda prezar pelo bem-estar dos funcionários, com opções de descompressão, cuidados com a saúde e estética e espaço para eventos.

A escolha pelo endereço privilegiou a proximidade com a unidade fabril da Cacau Show, também localizada em Itapevi (SP); a facilidade de acesso aos fornecedores por estar situada próxima à cidade de São Paulo e em uma das principais rodovias do País; além de buscar a continuidade com o desenvolvimento da região, contribuindo para a geração de emprego e renda para o município e cidades vizinhas. Para concretizar todos estes desejos, a Cacau Show confiou à Athié Wohnrath o desafio de projetar sua nova casa.

O galpão recém-construído possibilitou que o projeto começasse a partir do zero, inspirado em tendências do Vale do Silício. O novo espaço, além do workplace, é composto também pelo estoque, área logística e até mesmo por uma mini fábrica de chocolate responsável pela produção de uma das linhas de produtos da marca. Construídos em apenas cinco meses, os nove mil m² de escritório projetado pela Athié Wohnrath contou com a contribuição de Pedro Alcântara e Joia Bergamo. A decoração ficou sob responsabilidade de artistas como Eduardo Kobra e Lúcio Bittencourt.

Todas as áreas foram idealizadas para proporcionar ambientes de trabalho humanizados e sustentáveis que favorecem a aproximação entre pessoas e a troca de conhecimento de forma simples e rápida. Inaugurado em 13 de novembro de 2017, o Complexo Intensidade trouxe muito além de aumento em produtividade. Trouxe também significativa melhora no clima organizacional da companhia, na satisfação, engajamento e relações entre as pessoas.

O projeto foi  contemplado com o Prêmio Latin America Design Awards, promovido pelo IIDA (International Interior Design Association), como o melhor projeto da categoria Corporate Space Large e vencedor do Prêmio Master Imobiliário na categoria Empreendimento Corporativo.